O poder da autoconfiança - Como comecei a acreditar em meu poder interior


Eu era só uma sonhadora até começar a acreditar em mim mesma.

O que há de errado em ser um sonhador?

Nada. É bom. Mas melhor ainda é colocar os sonhos em prática. Acreditar que eles são possíveis e ir à luta.

Não é um processo simples, nem é fácil. É um processo de construir uma nova mentalidade e crescer cada vez mais. .

Quanto mais eu leio livros e consumo conteúdo de qualidade, mais vou fortalecendo minha mente e enchendo o meu "poço" de ideias.

Às vezes as pessoas acham que pra ter ideias brilhantes é preciso buscar inspiração em algum lugar externo. Não é bem assim. Você correria o risco de ficar procurando loucamente uma ideia e nada surgir.

Primeiro você consome coisas boas (por um bom tempo...) , deixa essas informações se processando, gerando conhecimento dentro de você, e aí sim as ideias fluem naturalmente.

O que realmente fez diferença pra mim foi a vontade de sair da mediocridade. A vida tinha que oferecer mais do que atividades do dia-a-dia ou receber um salário no fim do mês para satisfazer algumas vontades. Eu queria mais.

Eu queria um propósito. Algo que tornasse a vida mais emocionante e desafiadora, e foi o que fiz.

Como muita gente, também fui criada pra ter um emprego comum. Mas eu não cabia nele. Aquilo me sufocava, não me impulsionava pra frente. Sempre tinha um crescimento limitado e me deixava com vontade de explodir. Eu sabia que podia mais.

Acredito que foi um processo, e ainda é.

Tudo que fui construindo foi me levando àquele momento de botar pra fora aquela força toda que eu comedidamente mostrei até então. 

Acredito que fiz coisas ótimas, criei meus filhos sozinha , era uma professora daquelas que bota os alunos pra pensar, querer mais. Mas chegou uma hora que meu discurso de querer mais ultrapassou minha prática, aí me dei conta que eu precisava passar pra outra etapa da vida.

Comecei a ler loucamente muitos livros de pessoas que achava extraordinárias. Comecei a me meter em lugares de gente fora da minha média, e assim fui aprendendo a abrir a mente e um mundo novo foi se abrindo na minha frente.

Esse mundo  não para de crescer, assim como não paro de aprender coisas novas e me surpreender com o furacão que eu tinha dentro de mim. Este furacão se chama Poder interior.

Poder interior é aquela mistura de conhecimento com autoconfiança. À medida que você aumenta seu conhecimento e seu nível de autoconfiança seu poder interior fica mais forte e você é capaz de realizar coisas incríveis.

Toda vez que você sentir que seu mundo está apertado demais, lembre-se desta minha história. O que eu fiz com meu potencial e ainda estou fazendo é algo que quero dividir com o mundo e também te ajudar a fazer o mesmo.

Eu sou uma sonhadora que acredita nos próprios sonhos. Sou uma aprendedora compulsiva que adora compartilhar ideias.

Vem comigo?