Espaço das ideias - escola de educação criativa



Está nascendo nossa escola!

Não digo que está nascendo um sonho, porque este sonho eu já tinha aos 13 anos de idade quando meio que desisti da escola formal.

Uma vez, uma professora na sexta série estava dando uma aula daquelas que você não sabe pra que está aprendendo aquilo, e no meio do "conteúdo" ela utilizou uma palavra que eu não sabia o significado. A palavra era "amor fraternal".

Eu fiquei curiosa e logo perguntei o que era "fraternal". Ela me respondeu com desdém -"fraterno vem de irmão, Débora...agora me deixe dar aula!"

Eu continuei sem entender , e pedi que ela me deixasse consultar um dicionário ou enciclopédia para saber do que se tratava a tal palavra.

Ela começou a gritar e dizer o quanto os alunos são incômodos, que fazem perguntas fora de hora, que interrompem a "explicação"...

Neste dia eu desisti da escola. Não desisti de aprender, desisti de aprender na escola. Eu só pensava- "Quero ir logo pra casa porque lá posso aprender!"

Eu tinha em casa duas enciclopédias, que na época eram "minha internet particular". Eu aprendia tudo nelas, pesquisava sobre absolutamente tudo.

Meu sonho de ser professora e ter uma escola nasceu aí. Não só num único dia, num único episódio, mas no acúmulo de cenas como esta que contei fui me desinteressando da escola formal. Eu fazia as provas, tirava as notas, nada mais.

Hoje sou professora, me especializei em aprendizagem personalizada, e estou realmente muito feliz em abrir minha própria escola.

Não uma escola formal, destas reguladas e controladas pelo MEC...

É uma escola livre, assim como eu sou livre, assim como o aprendizado é livre.

O Espaço das ideias é uma escola de educação criativa. Lá teremos cursos diversos, palestras, workshops, ateliê, estúdio de vídeo, biblioteca e eventos criativos.

Autoconhecimento, crescimento pessoal e criatividade <3 









Sabe aquele lugar pra liberar a imaginação?  É aqui!

Se você sempre quis fazer diferente, aqui é seu lugar. Monte seu curso aqui no nosso espaço e bote pra fora todo seu potencial!

Curta a página e acompanhe nosso trabalho



Comentários

  1. Que bacana...Ideia incrível... talvez um sonho pessoal de educação livre torna-se um sonho permissível à educação formal.
    A liberdade como meio de aprendizagem transmite intensidade e movimento no ato da aquisição de conhecimentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)