Podcast Aprendedores

Se você quer ser um bom profissional, corra atras do conhecimento


O auto desenvolvimento é uma característica importantíssima e obrigatória a todas as profissões.
Infelizmente ainda é comum se ouvir professores cobrando e reclamando da escola, da prefeitura ou do governo a responsabilidade por sua capacitação e aperfeiçoamento.
Esta é uma responsabilidade individual. Se você quer ser um bom profissional, corra atrás do conhecimento. Faça cursos online, presenciais, pesquise na internet, participe de grupos de discussão, leia bons livros e realmente invista em você.
Quando você investe em si mesmo o ganho maior é seu!
Investir em si mesmo não significa apenas se aperfeiçoar em sua área de atuação. É ampliar os horizontes e ser alguém de conteúdo relevante.
Hoje se fala muito do conhecimento em “T”, ter um conhecimento profundo em uma área específica e conhecimento razoável em várias outras.
O conhecimento em “T” é um atributo também importante a todo profissional. É importante que o professor tenha um aprofundamento em uma área específica seja alfabetização, matemática, ciências...etc, mas estar sempre curioso e ter uma compreensão razoável em outros temas.
Esta característica contribui no engajamento do grupo, trocas , parcerias e projetos coletivos.
Outro aspecto importante do conhecimento em “T” é o diferencial de ser um profissional atualizado em diversos assuntos e não restrito a acontecimentos do cotidiano.
Seja um professor que aos olhos do aluno seja “alguém com um mundo grande dentro de si”
Nada mais inspirador e contagiante para o aluno do que a admiração pelo professor como alguém apaixonado pelo conhecimento.

"Algumas pessoas tem um mundo pequeno, outras querem ter o universo..." que tipo de pessoa você é?


https://www.instagram.com/deboraaquino.educacaocriativa/

instagram @deh_aquino_atelie