Mindset - Qual é o seu modelo mental ?


Hoje vou indicar um livro - MINDSET - da Carol Dweck.
O mindset não é um mero traço de personalidade, ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo nosso potencial seja explorado.
Veja no vídeo alguns comentários sobre o livro e os dois tipos de mindset: fixo e de crescimento.
Se gostou, compartilhe com seus amigos




Débora Aquino - Educação Criativa





Comentários

  1. Débora, adorei a dica! Confesso que no último ano tive que me reinventar e agora com sua explicação descobri que tenho um Mindset de crescimento. Sou arquiteta por formação, professora universitária por completa paixão e desempregada desde Abril do ano passado. Nesse meio tempo entrei para um curso de Corte e Costura e transformei todas as minhas habilidades manuais, hobbys em trabalho, retorno financeiro. No entanto, mesmo com essa maneira de interagir com o mundo, com essa certeza de que sou capaz de aprender o que quiser, ainda tenho dias que começam angustiantes com a falta do modelo tradicional de emprego. Tenho 46 anos e acredito que cada vez mais o modelo tradicional de CLT para mim vai se estreitar e que meu retorno financeiro virá justamente do meu (re) invento como pessoa. Obrigada por me fazer pensar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom ler isso Emaris. O tempo não para, parabéns!

      Excluir
  2. Gostei muito do modelo apresentado. Lembrou-me meus próprios instantes de desafio para mudar modelos mentais estruturados. Com mais de trinta anos de formado em psicologia lancei um livro com o titulo: "Aprendi tudo ao contrario ou me ensinaram tudo errado". Foi um instante de coragem, pois nele criticava o modelo mecanicista cartesiano, que no meu entender impede a psicologia de se firmar como ciência. O modelo mental cartesiano empobrece a compreensão da complexidade humana.
    Gosto muito das suas publicações e na atual só não gostei definitivamente da imagem do celebro substituído por engrenagens.A imagem dá a ideia de pensamentos como mecanismos mecânicos e a sua indicação do Mindset vai no sentido diametralmente oposto. Esse comentário não desmerece em nada a sua bela exposição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)
Vale contar experiências, opiniões, sugestões...vamos aprender juntos!