Você é do tamanho do seu mundo


Existem pessoas que tem um mundo enorme dentro de si. Elas não tem fronteiras, elas tem sede de conhecimento e querem sempre mais.

São pessoas que mudam ano após ano porque evoluem. Aprendem coisas novas e superam seus limites.

Outras são aquelas de mundinho pequeno, pensamento restrito e fechadas ao novo. Gastam seu tempo falando das pessoas , invejando àquelas que tem um "mundo grande".

A boa notícia é que todos podem ter um mundo grande, porque nosso mundo é do tamanho que quisermos que ele seja.

A chave para ampliar os horizontes é a sede de conhecimento, a sede de superação.

Um mundo grande não tem a ver com coisas materiais ou condições financeiras, vida sofisticada....nada disso. Existem pessoas muito simples que carregam um universo dentro de si.

Tudo está na mente. Na maneira de ver o mundo, na curiosidade em descobrir novas formas de viver, pensar e construir o futuro.

Alguns chamam isso de nível de consciência, ou seja, a capacidade de compreender coisas complexas  e o ser humano como um todo.

A capacidade de criar onde existe a mínima possibilidade e a partir daí gerar abundância.

Quer saber como ampliar seu universo? Aqui vão algumas dicas:

1- Conviva com pessoas com mundo grande -

Busque estar perto de pessoas interessantes, que são abertas ao novo, pessoas criativas.

Como já disse Jim Rohm na sua famosa frase: "Você é a média das pessoas que mais convive". Faça valer esta ideia. Procure estas pessoas e troque ideias.

Pode ser que no seu convívio próximo você não consiga encontrar tantas pessoas assim, então não se limite por idade. Pode ser aquela senhorinha sábia que você conhece vagamente...vá atrás desta pessoa e faça amizade, aprenda com ela novos pontos de vista.

Pode ser alguém que você acompanha online através de textos, vídeos, podcasts.. Eu faço isso o tempo todo. Aprendo muito, recebo dicas de leitura, vídeos e todo tipo de conteúdo que eu não teria acesso de outra forma.

2- Seja curioso -

A curiosidade é o fogo que queima dentro de toda criança. Não deixe morrer.
Qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo que você queira saber, pesquise imediatamente. Você vai adquirir o hábito de não se dar por satisfeito sem respostas.

Pode ser uma curiosidade boba (aliás nenhuma curiosidade é boba...) como investigar quais as propriedades de um suplemento de enxofre, por exemplo. Eu descobri que é ótimo para evitar enxaquecas....

A pesquisa e curiosidade é um hábito. Você pode criar este hábito e verá quantas coisas novas irão surgindo.

Algumas pessoas pensam que pesquisar é só pra coisas sérias, acadêmicas. As crianças hoje em dia nos mostram que não. Tudo que elas querem saber , imediatamente pesquisam no google.

Por isso digo - curiosidade é um hábito, e pode ser desenvolvido.

3- Descubra seu jeito de aprender . -

Sempre falo isso. Cada um tem um jeito próprio de aprender. Uns aprendem ouvindo, outros executando, outros observando...existem muitas formas. Qual é a sua?
Para isso recomendo a leitura de um livro espetacular que me ajudou muito : O natural é ser inteligente - Dawna Markova , além dos artigos sobre perfis de aprendizagem aqui do blog.

Quando você descobre seu jeito natural de aprender você rompe os padrões e fica livre para aprender. Todos são inteligentes, o desafio é descobrir qual é o jeito de cada um.

4- Explore sua criatividade -

É claro que você usa criatividade para resolver várias coisas na vida. O brasileiro é assim, não é? Identifique esses momentos em que você é criativo. Estude maneiras de aplicar esta criatividade em todas as instâncias da vida.

O mundo hoje é dos criativos, daqueles que inventam maneiras inesperadas de levar uma vida de qualidade. Que tal explorar seus talentos e desenvolve-los?

5- Seja grato -

A gratidão é a melhor forma de atrair coisas boas para sua vida. Pense sempre em algo para agradecer antes de dormir e você verá como tudo vai ficando melhor. Seja grato pelas pessoas boas ao seu lado, pela saúde, pela natureza. Com certeza você terá sempre mais coisas boas ao seu redor.


Pra terminar, gostaria que você sempre tivesse em mente uma coisa:

Você é quem escolhe que tipo de pessoa você quer ser. Faça uma boa escolha <3 p="">