Escolas destaque: Escola interativa COOPEMA


Neste fim de semana 28/07 estive Em Barra do Garças-Mt e tive o prazer de conhecer uma escola muito especial - A Escola Interativa COOPEMA.

Estive lá realizando o Workshop Aprendizagem Criativa. Foi um momento de crescimento onde ensinei e aprendi com eles a melhor das coisas: A preocupação com o aprendizado e crescimento dos alunos é o que faz a diferença.

Aprendi também que o carinho e o amor ao próximo transformam o ambiente escolar em um espaço agradável e de crescimento.

Não é só de conteúdos escolares que estou falando, mas de crescimento pessoal, valores e afeto.



"A Coopema, como é conhecida a Escola Comunitária de Educação Básica "Interativa", foi criada em 23 de agosto de 1995, por um grupo de pais e professores de Barra do Garças que, preocupados com a qualidade do ensino, fundaram a Cooperativa de Ensino do Médio Araguaia (COOPEMA), entidade Mantenedora da Escola.
Inicialmente (1996 e 1997) a Escola funcionava nas dependências do Campus do Instituto de Ciências e Letras do Médio Araguaia/UFMT, ofertando as séries finais do Ensino Fundamental (5ª a 8ª) e Ensino Médio.
Desde o início a Escola sempre primou pela qualidade dos cursos oferecidos, selecionando melhores profissionais, que atuam nas diversas áreas do conhecimento, além da titulação, domínio de conteúdos e experiência comprovada.
Sua proposta pedagógica é "baseada na interdisciplinaridade, onde o trabalho com projetos será a base fundamental para o desenvolvimento do senso crítico, pois permitirá o estudo e a análise de diversos temas, possibilitando a interação entre as várias disciplinas curriculares, transformando a sala de aula num espaço constante de pesquisa e construção do conhecimento e não apenas de mera transmissão de conhecimentos acumulados". (Projeto Político Pedagógico)."



O diferencial desta escola: sem dúvida, a equipe de professores. A vontade de aprender, de fazer melhor salta aos olhos e não tem como não dar certo.

Uma equipe carinhosa, unida e competente mostra que não é preciso sofisticação ou altos recursos tecnológicos para que uma escola seja de qualidade. O diferencial de uma escola inovadora é sua equipe de professores.

Foi muito bom estar lá!!!















Débora Aquino - Educação Criativa




Comentários