o poder do networking no autodesenvolvimento


Uma coisa que me move a desenvolver este projeto - Educação Criativa - é despertar nos professores a vontade de se desenvolver. Quando olho para o professor penso que este deve ser o profissional que mais busca conhecimento, mais curioso, e por vezes, o que vejo é justamente o contrário...

Sempre me senti atraída por pessoas brilhantes, pessoas que estão sempre aprendendo e não param no tempo.

Existem várias possibilidades para  buscar o conhecimento e desenvolver seu potencial...

Uma delas é a leitura. Ler bons livros, descobrir novos pensamentos realmente nos tira do lugar. Quanto mais eu leio, mais ideias tenho. Quanto mais vou consumindo informações relevantes, meu cérebro vai processando essas informações , conectando com outras leituras que fiz, com observações da vida e....vem o insight!

Vale também pra vídeos, palestras online e off-line, conteúdo na internet...o importante é botar pra dentro coisas que realmente podem me ajudar a crescer.

Gosto de pensar que se em um ano não conseguir perceber meu crescimento, alguma coisa está errada.

O que falei até aqui, acho que já estamos acostumados a ouvir, estudar sempre nos deixa melhores...mas não é só isto.

O networking é tão poderoso quanto o estudo quando se fala em autodesenvolvimento.

Quando você se conecta a uma pessoa ou grupo cujo padrão de desenvolvimento é mais elevado que o seu, você se força a alcançar este novo padrão, e com isso cresce.

Você se inspira nas pessoas que se conecta até ser uma média do que elas são.

Este networking pode ser até mesmo online.No linkedin , por exemplo, você pode encontrar pessoas para se inspirar e se conectar.

O fato é - você realmente acaba sendo uma média das pessoas que mais se conecta, portanto, conecte-se com pessoas dignas da sua admiração e você estará sempre aprendendo com elas e crescendo.



Débora Aquino - Educação Criativa







instagram @deh_aquino_atelie