Professores Criativos- Adriana Cavalcante: Projeto Brinquedoteca Tereza Albuquerque

Às vezes o trabalho educativo extrapola o espaço escolar. É o caso da professora criativa Adriana Cavalcante que realiza um projeto pedagógico no Hospital e maternidade Zulmira Sedrin de Aguiar, de Cedro - Ceará


Brinquedoteca Tereza Albuquerque. Um trabalho desenvolvido há três anos com as crianças do hospital maternidade Zulmira Sedrim Aguiar .

Um ambiente lúdico mágico com o objetivo de amenizar os traumas causados pela internação . O trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar sobre a cordenação da pedagoga Adriana Leandro. O projeto é incentivado pela direção do hospital na pessoa da diretora geral Tereza Albuquerque, a qual foi homenageada com o nome do espaço.

A diretora dona Tereza faz questão que todos os anos seja feita a comemoração  do dia das crianças onde os ex-internos voltam à unidade para receber presentes e participar de momentos de diversão e entretenimento.

"O projeto é de muita importância para as crianças do nosso hospital pois sentem-se acolhidas em um ambiente próximo da sua realidade de criança fugindo dos padrões de dor e medo causado pela internação."









Comentários