Como surgiu o projeto Educação Criativa


Olá queridos! Sou Débora Aquino, organizadora do projeto Educação Criativa. Gostaria de compartilhar com vocês o que me moveu a montar este projeto.
Em minha caminhada como educadora desde 1998 até hoje, sempre fui muito observadora. Neste tempo conheci professores talentosíssimos, cheios de criatividade e garra. Vi alguns desanimados também, talvez por se sentir sozinhos ou sem reconhecimento. Tive coordenadores que foram verdadeiros exemplos pra mim.
Mas com tudo isso percebi que faltava uma conexão entre nós. Geralmente os agrupamentos acontecem
por meio de sindicatos, greves e grupos locais.
Hoje a internet nos possibilita estar em contato facilmente e trocar idéias, experiências , desafios e soluções para o nosso dia-a-dia.
Existem professores apaixonados pelo que fazem em todo canto do Brasil. O desafio é conectar esta rede, formar um senso de comunidade. 
Fazer parte de uma comunidade é uma necessidade humana, disse o sociólogo Zigmunt Bauman em seu livro "Comunidade". 

"Sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe! "

Hoje conto com este site para divugação de artigos e projetos, a página EDUCAÇÃO CRIATIVA no facebook , realizo oficinas presenciais em Belo Horizonte (por enquanto...rsrs)  e junto com Allan Pimenta o projeto CAFÉ COM IDEIAS; um grupo de discussão e compartilhamento que acontece mensalmente em Belo Horizonte.

Conto com vocês para fortalecer esta rede! Contem comigo!




Comentários